terça-feira, 7 de julho de 2015

Cancún: Muito mais do que praia, sol e baladas!


Quando decidi visitar Cancún, no México, eu só pensava em praia, sol e cerveja. Depois de me aprofundar na pesquisa pré-viagem, essas foram as coisas que menos dei importância. Os Estados de Yucatán e Quintana Roo podem te oferecer MUITO mais!!! Terra do antigo povo Maia, essa região é cheia de antigas cidades maias, algumas muito preservadas e outras nem tanto. OK, você vai dizer "mas aí já não é mais Cancún", mas se você está ali do lado, vai deixar de conhecer uma das 7 maravilhas do mundo moderno? (Chichen Itzá). Você não cometeria esse vacilo, certo?

Península na parte inferior direita do México

País: México
Língua: Espanhol
Moeda: Peso mexicano
Visto para turista: Não é preciso
Embaixada: Calle Lope de Armendáriz 130 - Colonia Lomas Virreyes - Delegación Miguel Hidalgo - C.P. 11000, México, D.F.

Vamos lá, optei por viajar em novembro por ainda ser uma boa época para conhecer a região. Com relação aos voos não tem muito como fugir, a maioria faz escala em Panamá, o que pode ser um bom sinal já que o aeroporto de Panamá tem o maior free shop do mundo. Optamos por ficar 2 dias por lá na volta, mas isso é assunto para outra postagem.

Chegamos em Cancún 15.11.2013, no aeroporto mesmo pegamos um carro que alugamos no Brasil. ATENÇÃO: SE PRETENDE SEGUIR O MEU ROTEIRO, ALUGUE UM CARRO. VALE MUITO A PENA!!! 

Ficamos hospedados no Resort Hotel Hyatt Regency Cancun, localizado na Zona Hoteleira de Cancún. As instalações do Hyatt são fantásticas, mas nem deu para curtir muito o resort porque passávamos o dia inteiro fora. Não tinha direito a café da manhã, mas não importava porque quase nunca dava para tomar café lá. DICA: Preocupe-se em ficar num hotel TOP somente se pretende tirar férias para relaxar e descansar.

Na área da piscina, que fica em frente à praia, no Hotel Hyatt

OBS: A Zona Hoteleira é muito cara, mas ao andar pelas redondezas percebe-se a grotesca diferença na paisagem e nos preços. Somem os hotéis luxuosos e surgem casas simples e comércio barato.

Como a fome sempre fala mais alto, começamos o dia lanchando no Bubba Gump, o famoso restaurante inspirado no filme Forrest Gump. Lembrou? O lugar é fantástico e a comida melhor ainda. Mas o que me conquistou foi a limonada de manga (foi isso mesmo que você leu!), juro por Deus, o melhor suco que já bebi na vida!!!

 
Lanche "no capricho" do Bubba Gump

Com o corpo alimentado foi a vez de conhecer a zona arqueológica El Rey. Trata-se de ruínas de uma antiga cidade Maia no coração da zona hoteleira de Cancún, só que cheia de iguanas. E são justamente elas que dão um toque especial ao lugar. Mas cuidado!!! Porque elas se camuflam entre as ruínas. rsrs

Ruínas El Rey

De lá fomos visitar o Museu Maia, obviamente em toda viagem cultural que se preze não pode faltar um museu. Além de peças históricas do povo Maia, o museu possui um sítio arqueológico dentro do seu complexo. Vale a pena a vista. FOTOS do Museu Maia.




Museu Maia

Como viajamos para o México logo após o famoso Dia dos Mortos - celebração de origem indígena que honra os defuntos no dia 2 de novembro - o Museu estava lotado de Las Catrinas, que trata-se de um esqueleto de uma dama da alta sociedade, popularizada por José Guadalupe Posada. É uma das figuras mais importantes da festa do dias dos mortos, no México. 

La Catrina (Musei Maia)

Com o dia anoitecendo e depois de dois passeios culturais, nosso fim de noite pediu algo mais agitado. E nada mais agitado do que a Boulevard Kulkucan, a famosa rua lotada de casas noturnas iradas como o Coco Bongo, The City Night Club, Hard Rock Café e Mandala.

Casa noturna (danceteria) na Boulevard Kulkucan

Algumas casas noturnas não possuem paredes, todo mundo que passa pela rua consegue ver tudo que está rolando. Top demais! Garotas lindas dançando de forma bem caliente (em cima de queijos posicionados próximos à rua) te convidam para entrar o tempo todo.

Saca a vibe!!!

Boulevard Kulkucan

E não se assuste ao esbarrar com o Máscara ou o Homem-Aranha pela Kulkucan, eles são figuras carimbadas nessa rua. E por alguns trocados até batem foto contigo. Ah, a pose na foto abaixo não foi planejada, eles me levantaram de surpresa.

Boulevard Kulkucan - Saca a barriga do Homem-Aranha! kkk #fat

Mas não foi dessa vez que curtimos uma balada, estávamos muito cansados e com fome (para variar!). E teríamos que acordar muito cedo no dia seguinte. Então, optamos por comer no Hooters (Ahhh, o hooters!). Como assim? Você não conhece o restaurante famoso por sua comida e ambiente informal com tema "praia" e atendentes conhecidas como Hooters Girls? Está de bobeira, parceiro!

Hooters


FOTOS de todos os dias em Cancún. São poucas porque Cancún é só a ponta do iceberg! rs




Já que estou falando de badalação, vou falar logo do Congo Bongo, que fomos no dia 18.11.2013. Por favor, não cometa o sacrilégio de visitar Cancún e não curtir uma night no Congo Bongo, a famosa casa noturna frequentada pelo Máscara!


Apresentação no Congo Bongo

À medida que as músicas tocam, acontecem apresentações no palco que são um verdadeiro espetáculo! Cheio de efeitos luminosos e acrobacias com personagens de desenhos ou video games. Simplesmente IRADO! Eu mal conseguia dançar, fiquei hipnotizado pelo show.


Coco Bongo

Fiquem atentos às promoções de entrada + bebida liberada que algumas pessoas oferecem pela Kulkucan, algumas são bem interessantes.


Cancún é famoso por sua localização, na região caribenha, com um dos mares mais espetaculares do planeta. Então, curtir uma praia bebendo uma cerveja ou água-de-coco é o que há, né? Errado! Saca o que o que mais você pode fazer por lá!

Não vou te enganar, não são passeios baratos, mas vale muito a pena. Em torno de US$ 100 cada, você curte 30 minutos em cada um. Eu já tinha pilotado jet ski em Punta del Esta, no Uruguai, não foi novidade, mas a cadeira voadora foi TOP demais! Admirar a belíssima cidade de Cancún do alto foi irado. Deixamos esse passeio para o último dia, 19.11.2013, já que o nosso voo era de tarde e teríamos a manhã livre.

Passeio de moto aquática (jet ski)

Passeio de cadeira voadora.

Passeio de cadeira voadora.


Nem comentei, mas viajar em galera é sempre melhor! #amigos

Nós no Kulkucan Plaza #Shopping

Mas isso só foi o começo, ainda teríamos quatro longos dias pela frente!

LINK do roteiro com outras dicas de toda a viagem.











Nenhum comentário:

Postar um comentário