sexta-feira, 26 de julho de 2013

Roma: Andar, Andar e Andar

Dia 04 de novembro de 2013, o dia foi reservado para explorar uma região de Roma que me é bastante familiar, por conta do livro e do filme homônimo Anjos e Demônios. A primeira parada foi na Piazza del Popolo, ou Praça do Povo. Local de importantes acontecimentos. Na igreja de mesmo nome foi onde o imperador Nero morreu e está sepultado.


Praça do Povo (Piazza del Popolo)

Aproveitei para visitar uma exposição de réplicas de obras do Leonardo Da Vinci. Pude concluir que o cara era muito louco, assim como todo gênio. Confesso que foi legal ir à uma exposição que não tivesse apenas quadros. rsrs 





De lá parti para a Piazza di Spagna, outra famosa praça da cidade. Mas como não tinha ideia da distância resolvi alugar um Segway, foi muito divertido apesar de não ter sido a melhor ideia porque não me deixou à vontade para apreciar os demais lugares, além do horário curto (1 hora) para voltar à Praça do Povo para devolver o diciclo.




No centro da Piazza di Spagna está a famosa fonte conhecida como La Barcaccia, de Bernini. Ainda na praça, suas escadarias me levaram à Igreja de Trinitá dei Monti.


La Barcaccia

Igreja de Trinitá dei Monti

A próxima parada foi a famosa Fontana di Trevi. A maior fonte barroca da Itália está situada no cruzamento de três ruas e era ali onde desembocava um aqueduto de águas límpidas que alimentou Roma por mais de 400 anos. Claro que não esqueci de jogar uma moeda e fazer um pedido!







Fontana di Trevi

Claro que tive que praticar um arremesso a longa distância porque ainda estava com o diciclo e não poderia deixá-lo largado para me penetrar na multidão para atirar a moeda de mais perto.

Depois de devolver o diciclo e comer algo pela redondeza lotadas de restaurantes e lojas caríssimas fui para o Pantheon, um tempo erigido para homenagear todos os deuses, fossem eles quais fossem. É um marco romano e encontra-se bastante conservado. Dentro do Pantheon cenas do filme inspirado no livro de Dan Brown foram gravadas, lembra? #Claraboia



Pantheon 

O lugar é gigantesco e irado. Confesso que, por ignorância, esperava ver estátuas enormes de Zeus, Netuno etc., mas depois pesquisei e o Panteão foi transformado em um templo Cristão no século VII. No vídeo abaixo eu estou totalmente perdido procurando os deuses gregos. #MuitoRetardado





Para quem ainda tiver pique, seria legal caminhar até a Piazza Navona, mais uma das inúmeras praças Romanas. E em seguida visitar o Castel Sant'Angelo após passar pela famosa Ponte de Sant'Angelo. De seu terraço superior tem-se uma magnífica vista do rio Tibre, dos prédios da cidade e até mesmo do domo superior da Basílica de São Pedro.


FOTOS da visita à Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário