quinta-feira, 17 de maio de 2012

Peru: à caminho de Machu Picchu


Agora sim começa a viagem tão esperada à Machu Picchu. Como no nosso grupo de viagens prevalece a democracia, optamos pela trajetória mais confortável. Nada de perrengues e caminhadas de 3 dias.

mapa_cusco_g

Por volta das 8:30 am pegamos um ônibus e iniciamos a nossa viagem pelo Vale Sagrado dos Incas. Este vale foi muito apreciado pelos Incas devido a suas especiais qualidades geográficas e climáticas. Foi um dos principais pontos de produção pela riqueza de suas terras e o lugar onde se produz o melhor grão de milho no Peru.

Mercado Índio de Pisac

Nossa primeira parada foi o colorido mercado índio com com dois imensos galões que comportam dezenas de lojas de artesanato peruano.

DSC_0436

Nele você encontra as mais variadas peças da cultura local, para quem sabe barganhar o mercado é um parque de diversões!

No final da feira algumas mães peruanas ficam com seus filhos e suas alpacas de estimação posando para fotos, pela bagatela de US$ 1. Eu só paguei porque elas me deixaram pegar uma alpaca filhote no colo. #irado

DSC_0445

Pena que o tempo de parada é muito curto para uma feira de artesanato tão grande!

Sítio Arqueológico de Pisac
A próxima parada foi o sítio arqueológico de Pisac, que está localizado a 33 quilômetros da cidade de Cusco. O seu local arqueológico é um dos mais importantes do Vale Sagrado dos Incas. Este povoado tem uma parte inca e outra colonial. O lugar é fantástico.

IMG_1037

A caminhada até o topo não é muito cansativa e a vista lá de cima é espetacular. Quando me deparo com um lugar desses não fica nem o que dizer, apenas exibir as FOTOS que falam por si só.

IMG_2684
Da esquerda para à direita: Eu, Paula, Natasha (a frente), Alessandra, Rodrigo (Frango), Fran e Anderson.




A próxima parada foi às margens do Rio Urubamba para degustar uma típica comida peruana. O restaurante indicado pela companhia de turismo é péssimo! Não lembro o nome do “boteco” agora.

Ollantaytambo

Depois do delicioso almoço partimos para Ollantaytambo, a única cidade da era inca no Peru ainda habitada. O lugar ainda preserva sua arquitetura original.

IMG_0454
O portão Punku-punku ali atrás.

O ônibus parou em frente a uma feira de artesanato que fica em frente ao portão de “entrada” da cidade, chamado Punku-punku. O portão leva a mais uma das milhares de subidas que tínhamos que fazer, confesso que depois do almoço desisti dessa subida.

DSC_0494

Preferi comprar uns souvenirs na feirinha, mas logo me arrependi porque estava tudo muito caro, o mercado índio de Pisac é muito mais barato. Então resolvi dar uma volta pela cidade; tirando a poeira a cidade é bem simpática, me rendeu algumas FOTOS legais. Mas logo acabou a cidade e fiquei sem ter o que fazer.




IMG_0448

Foi quando me deparei com uma lan house na praça central da povoado cidade, gastei o resto do meu tempo atualizando o facebook! hehehe. Quando a galera chegou, paramos em uma das várias cafeterias da praça para recuperar as energias com um delicioso chocolate quente e um sanduba de queijo e presunto.

IMG_0457
Eu e Fran (e os papagaios atrás) pegando tuk-tuk.



Fran usou seu charme para conseguir 3 tuk-tuks para nos levar para a estação de trem, pagamos US$ 1 pela corrida para cada “carro”, achei muito barato! Ainda tivemos que marcar mais um dez (leia-se esperar) até o horário do nosso trem, que nos levaria para Águas Calientes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário