segunda-feira, 7 de maio de 2012

Bem vindo ao Peru


E começa mais uma viagem do hcporai! Sem maiores conotações, a ideia principal de ir ao Peru era conhecer o, talvez único,  principal ponto turístico do país: Machu Picchu.

IMG_1005

Devido a uma troca de voo da maldita LAN, tivemos que adiantar a viagem 1 dia. Prejuízos a parte foi bom, porque conhecemos Lima (capital do Peru). No embarque encontramos até o Edson Celulari, o filho dele também estava indo para o Peru. #GrandesMerdas

Dia 27-abr-2012, contratamos o serviço do Américo, um simpático motorista ilegal. Sua pequena van cheirava a lhama. Confesso que no primeiro dia até ele cheirava a lhama, mas vamos lá, cadê o espírito aventureiro?! Seu Américo nos levou para conhecer os principais pontos de Lima, numa rápida passada de van, para bater algumas fotos.




Paramos para almoçar no famoso Cordano, não vi nada demais na comida e nem no atendimento. Mas tradição é tradição, né?

DSC_0027DSC_0025

Aproveitamos para dar uma volta pela área, no caminho o seu Américo nos pagou um sorvete de Lúcuma, feito da fruta da Lúcuma é típica da culinária local. Ele só pode ter feito de sacanagem, que troço ruim!

DSC_0080DSC_0081

Pelas fotos deu pra sentir como o treco é ruim, né? Um gosto de café amargo. Depois de várias garrafas de água, fomos visitar o Museu das Catacumbas na Inglesia San Francisco de Asis.

DSC_0091

É proibido bater fotos no local, mas como diz um amigo meu: “regras existem para serem quebradas!”. Esse com certeza é um passeio que vale a pena, apesar da nossa guia parecer ter saído das catacumbas de tão expressiva que ela era, a história do “museu” é muito interessante.




E no final do dia fomos jantar no LA ROSA NAUTICA, jantar mirando o pôr do sol foi fantástico. Saca o visual do restaurante!

DSC_0148




Conselho de brother, faça reserva! O restaurante não é caro pela vibe que oferece, mas os pratos não são tão bem servidos, portanto, não vá com a fome de 20 somalianos!

DSC_0216DSC_0217

E como viagem de garotada sempre cabe mais um evento no dia, fomos ver o Circuito Mágico das Águas no Parque de la Reserva, que é considerado hoje a porta de entrada ao Centro Histórico de Lima.

DSC_0227DSC_0232

O horário de atendimento é de Quarta Feira até Domingo das 16:00 até 23:00 hs. Sendo que o espetáculo das luzes são na Fonte N° 2 às : 19:15 , 20:15 , 21:30 e 22:30 (duração aproximada de 20 minutos de espetáculo).

DSC_0247
A famosa pose da Paulinha.

O mais moderno show de águas e luzes não é a única atração do parque, a pista de jatos d’água garante a diversão da garotada.

DSC_0289

Me molhei todo nessa aí… dá uma olhada nas cenas.




Em Lima ficamos hospedado no Manhattan Inn Airport Hotel, um simpático e confortável hotel com ares de museu, que fica bem próximo ao aeroporto. Pagamos US$ 28 pela diária para cada um, num quarto duplo.

Um comentário: