domingo, 11 de março de 2012

Punta del Este


Ainda em ritmo de férias, emendei a viagem de final de ano na África com o reveillon em Punta del Este, no Uruguai. Cheguei dia 29-dez-2011 e voltei dia 04-jan-2012. O que tem mais cara de férias do que praia (para um carioca, é claro!)?!?!

punta-del-este

Punta está entre os dez balneários de luxo mais famosos do mundo e é um dos mais charmosos da América Latina, oferecendo tanto praias oceânicas (oceano Atlântico) quanto de rio (Rio da Prata).

Pois é, por isso Punta foi o destino escolhido: “A Riviera Francesa das Américas”. Realmente, se formos julgar pelo custo da viagem. Eu não sei em qual mundo os comerciantes de Punta vivem, mas com certeza não é no meu.

hostel828

Ficamos no hostel 828, localizado na Avenida Juan Gorlero. Apesar do café-da-manhã ser péssimo, o 828 é aconchegante e muito bem localizado. Está simplesmente situado na Gorlero, que é a principal avenida da Península. Lá você encontrará galerias, lojas de roupas, cafeterias, pizzarias, bancos, casas de câmbio, locadoras de carro e imobiliárias.

Mapa_Punta
Clique na imagem para ampliá-la (A=Punta del Este)

LA BARRA
A primeira praia visitada foi LA BARRA, assim como todas as outras VENTA MUITO!!! Chega ser insuportável curtir o local sendo metralhado por grãos de areia. E pra variar, não espere a infraestrutura das praias do Rio. Se achar uma barraca vendendo um cachorro-quente caído ou milho (que é bem gostoso) sinta-se feliz!

DSC_0010DSC_0012
Eu e o Donald bombamos lá!

A água congelante também não coopera, mas é uma das mais famosas praias de lá.




SUNSET LA FIESTA
E pro final do dia reservamos uma das mais famosas festas de Punta, a SUNSET LA FIESTA. Como o nome já diz é pra curtir o pôr do sol (em um dos melhores lugares de Punta para isso) e entrar a madrugada embalado por um bom som! O local fica no Porto e chama Boca Chica e os djs convidados foram os Pic Schmitz e Diego Caleffi.

DSC_0027DSC_0060DSC_0041DSC_0065

O local era conhecido como El Mejillón, Café emblemático no qual argentinos e uruguaios tomavam o seu desayuno petiscando tostadas e jugos, lendo o El País, com o oceano brilhando de paisagem. Hoje em dia o Boca Chica continua com o cenário espetacular, mas agora com um super cardápio com sushi e outras delícias!

Pagamos US$ 150 com bebida liberada (inclusive Chandon). A festa estava lotada de mulheres lindas e caras boa pinta. E por incrível que pareça não parecia uma matinê. FOTOS!




No dia 30-dez-2011, partimos para a Playa José Ignácio. Um balneário uruguaio, próximo a Punta del Leste, com excelentes restaurantes.

Há tempos que Punta del Este, balneário chique do litoral uruguaio, é a queridinha dos turistas com uma certa queda por destinos glamurosos. Orla repleta de edifícios modernos, boutiques famosas sobre calçadões que lembram paraísos de compras americanos e praias com faixas de areias disputadas nos fervidos meses de verão. Se em Punta a ordem é "ver e ser visto", na vizinha José Ignacio a discrição dita o ritmo da viagem. Exibida, só mesmo a natureza.




Nessa praia tem o Farol de José Ignácio.

Para se ter uma ideia da dimensão desse cenário selvagem que ainda não foi  descoberto pelo turismo de massa, suba ao mirante do Farol de José Ignacio, a 32,5 metros sobre o nível do mar. Construído em 1877 com o objetivo de evitar naufrágios na zona, esse farol com torre de 26 metros de altura funciona como um dos principais símbolos da região e proporciona uma vista privilegiada, com destaque para a Playa Mansa e a Playa Brava. Procure visitar o local no final de dias com céu claro para testemunhar inspiradores entardeceres. Aberto aos sábados; domindos e feriados das 11h às 19h. Entrada paga.




Fundação Atchugarry
Esse belo centro cultural funciona desde 2007 em uma área de 15 hectares que abriga esculturas ao ar livre de artistas contemporâneos do Uruguai e obras de Pablo Atchugarry, artista conhecido por suas peças feitas com mármore de Carrrera, uma inspiração que, segundo o próprio artista, vem dos trabalhos do italiano Michelangelo. Entrada grátis. Mais informações:  www.fundacionpabloatchugarry.org


E finalizamos o dia no cassino do Conrad e aproveitamos e jantamos por lá, no restaurante Manjares.



Continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário