quarta-feira, 28 de março de 2012

Curtindo Punta Del Este


Após nos recuperarmos da festa de reveillon LA FIESTA do dia anterior, não perdemos tempo, fomos conhecer outras praias perto de Punta. (dia 01-jan-2012)

LA BARRA
Uma antiga cidade de pescadores situada a poucos quilômetros (uns 20 minutos) de Punta del Este, La Barra é um balneário bastante frequentado por jovens, um dos lugares favoritos dos turistas.

DSC_0468

Em 1965, foi construída a ponte Leonel Viera, conhecida por seu estilo único de formato ondulado, separando La Barra do resto de Punta.

Ao passar por ela, dê uma acelerada no carro e sinta o frio na barriga; sensação de montanha russa! #DaHora

DSC_0477DSC_0479
Brow, a casa da direita parece com a casa dos Teletubies.

A pequena cidade também é conhecida por ter casas fantásticas, de deixar o queixo caído!

PLAYA BIKINI
Dentro de La Barra, um dos lugares preferidos dos turistas  é a praia Bikini. É popular pelo mar com boas ondas para surfistas, areia grossa e muitos bares na orla.

DSC_0366DSC_0371

Mas preparem-se para A FACADA! O aluguel da cadeira custou 40 dolares!!! Tudo bem que é uma cadeira PICA DAS GALÁXIAS… mas 40 DOLARES?! Tá de sacanagem, né?! #Paguei

Também aproveitei cada segundo deitado nessa cadeira, acho que curti mais a cadeira do que a praia em si. hehehe




Próxima a praia Bikini fica a praia Montoya, repleta de adolescentes e palco de campeonatos de surfe e shows.

mapa-la-barra

No centro de La Barra, La Posta dei Cangrejo é uma prainha pequena, com ondas suaves, boa para banho. É onde reúnem-se os milionários de Punta. (nessa aí nem chegamos perto!)

CASA PUEBLO
No final do dia fomos ver o FAMOSO pôr do sol visto da Casa Pueblo. Além da vista fantástica (fotos), o pôr do sol é acompanhado de um lindo poema recitado pelo próprio autor numa gravação que é audível em caixas de som espalhadas por todo o local. E a entrada não é cara (menos de US$ 10).

DSC_0493DSC_0494DSC_0520DSC_0526
Clique nas fotos para ampliá-las.

Casapueblo é a antiga casa de verão do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró e é agora uma cidadela-escultura que inclui um museu, uma galeria de arte e um hotel chamado Hotel Casapueblo que fica dentro da estrutura. Ele está localizado em Punta Ballena, próximo de Punta del Este, Uruguai.

DSC_0492




E pasmem, o maluco ainda é vivo!! Ele que recebe os visitantes, posa para fotos e autografa os produtos compradas do seu ateliê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário