segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Por aí na Namíbia!!!


Dia 22-dez-2011, último dia aproveitável no Etosha. Dessa vez sem guias e passeios do parque, fizemos o safári com o nosso próprio carro (alugado) e sozinhos! Antes paramos no restaurante do complexo para tomar o café da manhã, já que estava incluso. #hehe

DSC03372
Até que o serviço de café da manhã é bem servido e a paisagem agradável.





Depois passamos na recepção para pegar as últimas dicas no LIVRO. Os guias e os próprios hóspedes deixam dicas no LIVRO de quando e onde viram os animais que todo mundo quer ver, tipo o leão, o elefante, o leopardo etc.

DSC_0140

Vimos uma anotação que dizia que uma família de leopardos foi vista horas antes ali perto do complexo. E lá fomos nós numa verdadeira caçada!

***
Fiz vários vídeos, mas ainda não consegui baixar. Em breve os assista AQUI!!!

***

Horas depois e nada! Vimos os mesmos animais do primeiro dia, principalmente os irritantes e numerosos springboks!! Esse bicho de carne saborosa é pior que os gremlins; creio que se jogarmos água, eles se multiplicam!!

DSC_0067

Mas confesso que é bem mais divertido fazer o safári sozinho. Vários momentos tensos, principalmente quando tive que sair do carro para mijar. #DaHora!

DSC_0074

Nos perdemos várias vezes, apesar do mapa do parque ser bem simples. Mas a impressão que dá é que a paisagem é a mesma em todas as trilhas do complexo.

Bem, não conseguimos ver os leões nem os leopardos. Mas valeu a pena! Depois partimos de volta a Windhoek, paradas no caminho para abastecer e comer nos fizeram conhecer melhor a cultura local.

DSC03408

Em Okahandja tem uma mega feira de artesanato, mas a aparência é assustadora!! Parece uma favela vertical. Ao chegarmos em Windhoek, não resistimos e fomos comer no JOE´S de novo. Dormimos no Elegant Guest House mais uma vez e no dia seguinte: Windhoek x Joanesburgo x São Paulo x Rio de Janeiro.

DSC_0100

Nem preciso falar que cheguei morto com farofa em casa, né?!

E aqui acabou minha viagem de final de ano pela África do Sul e Namíbia. Mas não deixe de ler mais sobre a Namíbia, você irá se surpreender!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário