sábado, 11 de fevereiro de 2012

Por aí na Cape Peninsula!


No dia 18-dez-2011, alugamos uma BMW conversível para conhecer a Cape Peninsula. A ideia era conhecer algumas praias, falésias e o famoso Cabo da Boa Esperança.

Cape Peninsula

CLIFTON & CAMPS BAY
Clifton é uma área residencial exclusiva, e é o lar de algumas das propriedades mais caras na África do Sul, com habitações aninhadas nos penhascos que têm vistas deslumbrantes sobre o Oceano Atlântico. A área tem um conjunto de 4 praias que são frequentadas pelos moradores e turistas. As praias, que são nomeadas de 1 a 4, estão separadas por quedas de pedras formadas por pura areia granítico branca.

DSC_0032DSC_0039

Nós visitamos a Clifton nº4, a praia é espetacular!! Mas não espere encontrar toda a “infraestrutura” das praias do Rio. E atenção, o aluguel de cadeiras e barracas é uma fortuna!

Em seguida, apenas passamos por Camps Bay. Veja as FOTOS desses 2 lugares.





Camps Bay é um bairro rico de Cape Town. No verão atrai um grande número de visitantes estrangeiros, bem como os sul-africanos à procura de umas férias na praia. É famosa pelas suas praias de areias brancas emolduradas por palmeiras e tem uma vida noturna “chique”.

HOUT BAY
Hout Bay é o nome de um bairro litorânio de Cape. Possui uma mistura de vizinhanças, desde ricos a pobres. Encontra-se em um vale na costa atlântica da Península do Cabo e fica à vinte quilômetros ao sul do Central Business District de Cape Town. O nome Hout Bay pode referir-se à cidade, a baía em que está situada ou a todo o vale. É na praia deste bairro que acontece a competição anual Red Bull Big Wave Africa.

DSC_0133DSC_0137

Paramos na estrada que sobe pela montanha para bater algumas FOTOS, mas não descemos em nenhuma praia. Passamos pela estrada que corta a montanha Champman´s Peak em busca da próxima parada.




GLENCAIRN
É um bairro de Cape situado entre Fish Hoek e Simons Town. Glencairn e a praia de mesmo nome são frequentemente ignorados pelos turistas para destinos mais interessantes como a Cidade de Simão e a reserva natural de Cape Point. Mas a aldeia montanhosa, com vista para o mar, é na verdade uma área de conservação de zonas húmidas com trilhas para caminhadas, 2250 espécies de plantas indígenas, lontras residentes, pássaros sem garras, mangustos e Buck. E tudo isto a apenas dois quilómetros de um centro comercial ocupado. A longa praia, com seus mares suaves e piscina das marés de acompanhamento, é perfeito para natação, mergulho, surf e apanhar sol.

DSC_0184DSC_0188

Paramos no Dixie´s Restaurant para almoçar (bom e barato) e depois ficamos alguns minutos no pier em frente ao restaurante admirando o mar.




SIMON´S TOWN
É uma cidade localizada às margens de False Bay e por mais de dois séculos tem sido um importante porto e base naval. A cidade tem o nome de Simon Van der Stel, um governador no início da Colônia do Cabo.

DSC_0202DSC_0207

É nesta cidade que fica a Boulders Beach (Praia dos Pedregulhos), mas é mais conhecida por ser a PRAIA DOS PINGUINS! Pois é, imagine uma praia lotada de pinguins… é simplesmente FODA!

DSC_0217DSC_0227
Dois pinguins a caminho da moita! rs / Eu “maestrando” os pinguins cantores.

Existe um centro que cuida dessa praia, ao pagar o ingresso você tem acesso ao observatório (ao lado esquerdo) e à praia (ao lado direito). A praia é zilhões de vezes mais interessante porque lá você tem contato direto a eles.

Esse pinguim é da hora!





Batemos várias FOTOS maneiras com eles. Seria o auge do dia, se não fosse que o que nos esperava pela frente!! Mas isso fica para o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário