sábado, 25 de fevereiro de 2012

Namíbia: ETOSHA SAFARI


E lá fomos nós pegar horas de estrada (eu no banco de trás deitado! hehe) para chegar na região de Kunene, onde está localizado o ETOSHA SAFARI. Não vou negar que minha expectativa era grande, a ideia de ver leões não dopados selvagens de perto é assustadora.

DSC_0024DSC_0025

Fechamos 3 dias no Etosha. Quando chegamos no parque fomos conhecer a cabana, que segundo nosso amigo Frango (que foi quem organizou a viagem) era a melhor cabana do complexo.

DSC03321DSC_0053
A vista da varanda do segundo andar da cabana dava para um minúsculo lago que em época de seca é muito utilizado pelos animais da região.

Realmente a cabana seria fantástica, se não fosse por ELAS. Eu não tenho medo, mas essas são venenosas, apesar do veneno não ser fatal.

DSC_0031
Essa era uma das pequenas!!!

A cabana estava simplesmente LOTADA de aranhas. A cama era coberta por um véu que a vaca da mulher que faz a limpeza fazia questão de suspender todas as manhãs. Eu dormia com um olho aberto e outro fechado, e claro, depois de revistar minuciosamente todo o espaço da cama, coberta, travesseiro e chão.

SAFARI DIURNO
No dia seguinte, 21-dez-2011, fizemos um safari com o guia do parque. A caminhonete do safári é só para te colocar na vibe, porque qualquer leão faminto entraria ali fácil!!!

DSC03381DSC03359

Para quem acompanha meu blog, sabe que a Lei de Murphy me acompanha já faz um tempo. Não vi nenhum leão ou qualquer outro animal feroz, nem elefante eu vi!! #fail

DSC_0065DSC_0042
Cachorro-do-mato / Zebra
DSC_0093DSC_0132
Kudu / “ave gigante que também não sei o nome”
DSC_0097DSC_0110
Esquilo / Girafa
DSC_0113DSC_0161
“não sei o nome, parece um peru africano” / Springbok
DSC_0187DSC_0201
Gnu / Avestruz

Cadê a porra dos os rinocerontes, leopardos, leões e elefantes???? Fala sério, gostei mais do zoo da Argentina!! Mas com os poucos animais que vimos deu para bater umas FOTOS “da hora”!!!




SAFARI NOTURNO
Se de dia já foi tenso, imagine a noite! Claro que o breu deixou o passeio muito mais divertido, apesar do frio intenso.

DSC03347

Este passeio também foi com o guia do parque e o carro era equipado com uma luz verde que fazia os olhos dos animais brilharem no escuro, após identificá-los outra luz era acessa para melhor os visualizarmos. 

DSC_0014DSC_0031DSC_0038DSC_0044

Para variar não vimos nada demais, apenas hienas, cachorros-do-mato, corujas, girafas e os MILHARES de springboks que existem na região. Logo, não batemos muitas FOTOS.




Obs: mas o fato de não termos dado sorte, não quer dizer que vocês não possam dar.

No dia seguinte fizemos o passeio com o carro que alugamos, SOZINHOS!! Uma das vantagens do Etosha. Mas isso fica para o próximo post!

2 comentários:

  1. Antílope = Gnu

    http://bicharada.net/animais/animais.php?aid=168

    Gostei do post e compartilho isso ai com vc! Só senti falta da nossa foto e da foto no famoso café da manhã do Parque Etosha! Bjãoooo e em breve tamo junto de novo! =)

    ResponderExcluir
  2. Opa... troquei o nome para Gnu!! Na verdade ele e o springbok são espécies de antílopes, né?

    O famoso café da manhã eu deixei para o próximo post! hehehe

    ResponderExcluir