terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cape Town: Babuínos a solta!!!


[continuação] (ainda em 18-dez-2011) Depois de visitar a praia do pinguins em Simon´s Town, partimos para Cape Point! Visitar o Cabo da Boa Esperança não rolou mesmo.

CAPE POINT site oficial
O mapa abaixo dá uma ideia melhor de onde fica localizado Cape Point.

cape_pens

Em resumo é um acidente geográfico pitoresco, cujo ponto alto possui uma visão privilegiada. Não é recomendo ir tarde porque fica aberto para visitação de 6 às 18h. e o funicular que leva ao cume somente de 9 às 17:30h. 

DSC_0246DSC_0249
Entrada de Cape Point / Funicular

Nós chegamos lá faltando 5 minutos para às 17:30h, conseguimos pegar o funicular para subir, mas tivemos que descer pelas escadas. Nada que não dê para aguentar, mas depois de um dia inteiro de passeios ficou bem cansativo.

DSC_0254DSC_0253

Aquela imensidão azul do mar faz valer a pena todo o esforço, mas o passeio não é muito mais que isso. Uma bela paissagem.

DSC_0265DSC_0266

Mas a volta, por sorte do destino, fez valer a pena TODA A VIAGEM! É comum ver placas pelas estradas dizendo “cuidado, babuínos na estrada” (mais ou menos isso). Mas sinceramente, eu achei um exagero tantas placas e nunca imaginei que fosse ver um.

DSC_0294DSC_0295

Mas na verdade vimos um bando inteiro!!! Como dito no post anterior, nós alugamos uma BMW conversível e estávamos voltando com o capô aberto. Quando avistamos o bando, ficamos tão excitados que nem nos tocamos que eles são perigosos e que, com certeza, entrariam no carro.

DSC_0297DSC_0303

Por um fio, conseguimos fechar o capô a tempo. Mas mesmo assim foi tenso passar por eles, vejam o vídeo que gravei… irado!
 
Cadê minha babuína guerreira? #Valeria&JaneteFeelings

Diz aí se não foi foda, pena que tiramos poucas FOTOS.



MOYO
De noite fomos jantar no Moyo; um restaurante com buffet liberado onde as mesas ficam no alto das árvores. O lugar é fantástico, iluminado somente por tochas. Tive a ideia de estar jantando no meio de uma tribo.

DSC_0277DSC_0225

Faça reserva e estude o lugar antes porque não é muito fácil chegar lá. O atendimento não é dos melhores, mas você pode dar a mesma sorte que a gente e conseguir um garçom gente fina. Ao entrar você passa por uma loja de artesanato bem legal.

DSC_0237DSC_0257

A comida também não é das melhores, mas o clima do restaurante compensa. No final da noite eles te pintam (se você deixar, é claro) como os integrantes da tribo deles. É muito divertido e rendem FOTOS bem legais.





2 comentários:

  1. AMooooooooooooo muitooo tudo isso!!! essa viagem foi irada, passeio ótimo e boas lembranças! adoreii a casa da árvoree!

    ResponderExcluir