sábado, 11 de fevereiro de 2012

África do Sul: Perigo e diversão à vista!


E no dia seguinte, 17-dez-2011, lá fomos nós para a vila de pescadores Gansbaai, dentro da província de Western Cape. Gansbaai (+infos) é um dos principais destinos dos turistas na África do Sul. Muito conhecido pelo mergulho com os tubarões branco e observação de baleias.

CIMG0688CIMG0721

Nós utilizamos a companhia Great White Shark Diving, que uniu o melhor preço com qualidade. O capitão do barco dá uma palestra antes e em seguida é liberado o café-da-manhã. No retorno do passeio eles dão a opção de comprar as fotos e o vídeo a parte.

ILHA DOS LEÕES MARINHOS
Antes de mergulhar com os tubarões o barco passou pela Ilha dos Leões Marinhos. Foi fantástico ver aquele pequeno pedaço de pedra lotado daqueles bichos enormes e barulhentos. O local fedia um pouco, mas a imagem fez valer a pena.

DSC_0076DSC_0030

No caminho vimos um filhote morto boiando na água. Mó vontade de pegar o bicho e fazer um enterro. #Hein? Fiz um vídeo da ilha, dá para ter uma boa noção de como é lá.

Ilha dos Leões Marinhos

O mais divertido foi quando um dos navegadores puxou com as mãos um filhote do mar e colocou na proa do barco. #Irado

CIMG0712CIMG0717

Geral fazendo carinho e batendo fotos com o filhote, foi da hora!

MERGULHO COM O TUBARÃO BRANCO
Mas o mais emocionante ficou para o final. Demorou bem  para algum tubarão dar as caras por perto do barco e quando isso acontecia todos corriam para estar preparados para o momento.

DSC_0104DSC_0106

ÓBVIO que não chega a ser um mergulho, ficamos dentro de uma jaula acoplada ao barco. Nem eu seria tão maluco de mergulho com tubarões branco sem nenhuma proteção. Como, geralmente, são muitos a fazer o passeio é preciso revezar porque na jaula só cabem 5 pessoas de cada vez.

CIMG0753 - CópiaDSC_0109 - Cópia

Ao entrarmos na jaula, dentro daquela água fria, um dos ajudantes do capitão fica jogando um peixe apodrecido (preso a um anzol amarrado por uma corda) e puxa sempre que o tubarão vai morder, a ideia é trazer a fera o mais perto da gaiola.

CIMG0730CIMG0739
É nojento, porque às vezes engolimos a água do mar com resíduos do peixe apodrecido.

E quando isso acontece, o capitão grita várias vezes que nem um condenado: “down down down”, é o comando para abaixarmos a cabeça para dentro do mar e vermos o bicho bem de perto. #IRADO!

CIMG0735CIMG0743

“tam tam tam tam”

E no final do passeio vimos uma migração de pássaros, durante vários minutos inúmeros pássaros voando. #show

DSC_0125DSC_0126

Veja todas as FOTOS desse passeio, ficaram fantásticas.




WATERFRONT – Restaurante TASCA DE BELEM
De noite, já de volta à Cape Town, fomos ao TASCA degustar mais um prato de frutos do mar. A especialidade do restaurante é a cozinha portuguesa e turca. Lá não é muito caro e a comida é deliciosa. O atendimento é bom.

DSC_0004DSC_0008

THE DUBLINNER
Por volta da meia noite nossa amiga Paula chegou e fomos encontrar outros amigos que fizemos em Cape no THE DUBLINNER. É um famoso Irish Bar cheio de gente de todas as idades, sempre tem uma banda que toca “quase” tudo.

CIMG0814CIMG0823

Esse bar é a cara desses bares irlandeses de filme, muito maneiro, rende umas FOTOS legais com a galera. O bar fica na badalada Long Street, onde encontram-se boates, outros bares, fast food etc. Mas cuidado com a carteira, não dê mole porque lá os furtos são constantes!




Um comentário:

  1. Peixe podre? Trazer um filhote para dentro do barco onde as pessoas O TOCARAM!? Ok, isso é tudo o que eu NÃO quero. Alguma indicação de quem faça o passeio para que tenhamos um contato mais puro?

    ResponderExcluir