sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Riviera Francesa–Cannes

 

Ainda no dia 20/07/2011, continuamos nossa viagem de carro pela Riviera Francesa. Saímos de Nice e fomos para Cannes. É nesta pequena cidade localizada no sul da França que acontece o Festival de Cannes, um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo.

 

DSC_0889DSC_0903

Ao percorrer o luxuoso litoral de Cannes, saca no quê nos deparamos; um bombom do Brasil gigante!!!

 

Como bom carioca que sou, não pude deixar de ir à praia nesta cidade também. Pelo menos nesta praia ficamos para curtir o sol e o mar, mas mesmo assim ainda não se compara as praias do Brasil.

 

_SC01960

 

E a água estava rachando de tão gelada, se liga no drama para entrar no mar:

 

=/

 

Veja as fotos desta parte da viagem AQUI.

 

DSC_0902

 

Aproveitamos para visitar o Palais Club Cannes, o clube de música mais badalado e rico da França. Seus festivais de música contam com grandes nomes das paradas de sucesso internacionais. Na frente do clube, ao estilo calçada da fama, tem o autógrafo e as mãos impressas de grandes artistas que já passaram pelo clube.

 

DSC_0897DSC_0905DSC_0906DSC_0907

 

Ainda com o céu claro partimos para Cassis. Uma das vantagens de viajar pela Europa no verão é que só começa a escurecer lá pelas 21:30h.!!

Um comentário:

  1. Adoreiii!

    Sabe que quando fui ao Chile em 98/99 tb era assim....as 21h30 que começava a escurecer...e as 5h da matina já tinha sol batendo...como era acampamento escoteiro....a barraca esquentava muito...então raramente eu ficava na barraca depois de 5h30..pq o sol rachava o cabeção! heheheeh

    Gostei dessa calçadinha da fama fajuta.... heheehehhee

    e acho q mesmo q eu não entraria numa água gelada dessas! hehehe

    beijos

    ResponderExcluir