quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Bem vindo a Barcelona!

 

Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha e a capital da comunidade autônoma da Catalunha, localizada no nordeste da Espanha. Eles falam também o catalão, que é uma língua bem diferente do espanhol.

 

cidade-de-barcelona-3

 

Chegamos no dia 21.07.2011 de noite. Alugamos um apartamento de 2 quartos irado bem no foco turístico da cidade. A entrada do prédio não era lá essas coisas, fica num dos becos que cortam a La Rambla.

 

DSC01967DSC01968

 

Las Ramblas: Coração turístico da cidade. Começa na Plaça de Catalunya e termina no Port Vell. Dioturnamente tem apresentações de artistas de rua. Também conta com muitos serviços como balcão de informações turísticas (a 300m da Plaça Catalunya), restaurantes, bares de copas, bancas de jornais (que tem de tudo e algumas funcionam 24hrs) etc.

 

Rambla_DiaRamblas_Noite

La Rambla de dia e de noite.

 

No dia seguinte demos uma volta pela Ramblas, almoçamos por lá e partimos para o Estádio do Barça!

 

Estádio do Barcelona

 

É o estádio do Barcelona Futebol Clube, cuja a torcida é a maior da Europa, segundo uma pesquisa realizada pela empresa alemã Sport+Markt em 2010.

 

DSC01974

DSC02009

 

Não curto muito futebol, mas para quem curte é um passeio bem legal. Vai além de uma visita guiada pela arquibancada; o estádio possui um museu de sua história com muitas fotos, troféus e camisas.

 

DSC02007DSC02012

 

Veja as fotos do Estádio do Barça. Fizemos até um vídeo para ter ideia de como não é muito grande o estádio.

 

Estádio de Barcelona Futebol Clube

 

Nota sobre Barcelona: Taí uma cidade que qualquer carioca gostaria de conhecer! Tem praia, tem night e é lotada de gente jovem.

Um comentário: