segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Paris bombando (parte 1)!!!

 

Esse dia foi sinistro, correria total. Estilo viagem de galera jovem, algo que não sou mais. Mas até que os meus joelhos resistiram. Na manhã do dia 17.07.2011 fomos ao Palácio de Versalhes.

 

Palácio de Versalhes

Resumindo: era um pavilhão de caça que depois foi transformado num dos maiores palácios do mundo. Hoje funciona como um museu histórico. Mas a história do Palácio é bem interessante, para se aprofundar mais leia AQUI.

 

DSC_0002DSC_0005

 

O lugar é simplesmente irado e monumental, veja as FOTOS. E também um dos poucos lugares que possuem aquelas escutas com tradução em português (mesmo que seja de Portugal).

 

DSC_0098DSC_0099DSC_0101DSC_0104

 

Foi preciso enfrentar uma mega fila para comprar o ingresso, e sempre com vários espertos na sede de furar e garantir um lugar mais perto. Chegar lá também não é difícil, para maiores informações clique AQUI.

 

Torre Eiffel

Nunca dei nada pela Torre Eiffel, para mim não passava de uma obra sem nexo mal acabada. Quando eu a vi pela primeira vez, achei muito pequena para o tanto que falam.

 

DSC_0138DSC_0143DSC_0156

 

Mas quando cheguei perto tive que admitir a grandeza e beleza do monumento. E isso ainda era de dia, porque à noite a Torre é espetacular. O parque em frente a Torre é excelente para um piquinique.

 

DSC_0245DSC_0246DSC_0273

 

Eu reparei uma coisa, europeu é chegado num pato. O pequeno lago ao lado da Torre é cheio de patos. Assim como os muitos parques de Londres.

 

DSC_0241DSC_0242

 

A vista lá de cima é IRADA! Vale a pena conferir todas as FOTOS da Torre. A Torre tem 3 níveis, quanto mais alto a vista da cidade de Paris fica melhor (Valor da entrada: 13,40 euros). E quem for, não deixe de vistar a Torre de dia e de noite.

 

DSC_0378DSC_0385DSC_0390

 

Mas entre a visita à Torre de dia e de noite tiveram outros passeios, mas fica para um próximo post. Até lá.

 

Ps: a história da Torre no site da Desciclopédia é hilária! Confira AQUI.

2 comentários:

  1. Um dia ainda vou a Paris! Por enquanto estou me preparando pra ir a Paraty mesmo... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Iradooooo....adorei as fotos....Paris realmente é linda, de dia, de noite, de tarde!!! kakakakaka =)

    bjs

    ResponderExcluir