domingo, 18 de setembro de 2011

Curtindo Paris!!!

Ir a Paris e não conhecer o Louvre é a mesma coisa que ir ao Rio de Janeiro e não conhecer as praias. Confesso que depois que li o Código Da Vinci, de Dan Brown, minhas expectativas aumentaram mais.

 

Museu do Louvre – 18.07.2011

O Museu do Louvre (Musée du Louvre), instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rivoli. O seu pátio central, ocupado agora pela pirâmide de vidro, encontra-se na linha central dos Champs-Élysées, e dá forma assim ao núcleo onde começa o Axe historique (Eixo histórico).

É onde se encontra a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens, numa das maiores mostras do mundo da arte e cultura humanas. O museu abrange, portanto, oito mil anos da cultura e da civilização tanto do Oriente quanto do Ocidente.

 

Conheça melhor toda a história do museu do Louvre, é bem interessante.

 

DSC_0404DSC_0417

 

O museu é gigante!!! Humanamente impossível de se conhecer num dia só. Então selecione as alas que mais lhe interessam e visite-as ordenadamente. Depois de 3 horas no museu o passeio começa a ficar massante.

 

DSC_0438

 

Para quem sonha em conhecer a Monalisa, se preparem porque é o caos! Um monte de chinocas se estapeando para chegar perto do quadro. Ah… nem me fale do quadro! Mais parece uma foto 3x4 daquela sapatão da Monalisa. Esperava mais! #DecepçãoFeelings

 

Visita ao quadro da Monalisa, de Leonardo Da Vinci.

 

Tiramos várias FOTOS, mas lembrem-se que em um museu o melhor é observar!

 

Passeio de Tuk-Tuk

O tempo era curto e este seria o nosso último dia em Paris. Decidimos que nossa última visita seria a Igreja de Sacre Coeur. Apesar de não muito distante do museu, ainda estávamos com muita vontade de conhecer o Moulin Rouge, então, fechamos com um Tuk-Tuk nosso passeio até a Igreja.

 

DSC_0581

 

Passamos por alguns lugares bem legais e tiramos algumas FOTOS. E finalmente conheci o famoso Moulin Rouge. Pensei que ele era ENORME, já vi que o filme estrelado pela Nicole Kidman foi um tanto exagerado.

 

DSC_0560DSC_0570

 

O motorista nos deixou no morro da Igreja Sacre Coeur e assim continuamos nossa jornada… (termina no próximo post).

Um comentário:

  1. Adoreii o passeio tuk tuk, as fotos do moulin rouge....muito legal.... um dia espero tb conhecer!!!!! =)

    beijos

    ResponderExcluir