quarta-feira, 13 de julho de 2011

Welcome to Dublin!!!


Saimos da EF English School às 15h. correndo para não perder o ônibus para o aeroporto Stansted, que por sinal é longe pra caraaaaamba! Para ficar bonito, perdemos o ônibus. Tivemos que pegar um taxi para um trajeto de 1 hora e pouca (EM LONDRES!!!). Pagamos $142 pounds (357 reais). Mas conseguimos pegar o voo a tempo. #PutoFeelings

DSC00942DSC00943

DUBLIN, praticamente uma cidade universitária. É conhecida pelos seus inúmeros pubs. É a terra natal da Guinness (a cerveja!).

Para variar o céu estava cinzento. Cidade com construções antigas, mas com a alma jovem. Ficamos num flat irado no coração da cidade, quase do lado da rua dos Pubs. Mal despachamos as mochilas no flat já fomos dar uma volta por lá.

HARD ROCK
Comemos no Hard Rock Cafe, que tem uma decoração maneiríssima. Pedimos de entrada, a sempre boa, Calamari Rings (lula a milanesa). Podemos considerar que foi a ‘ENTRADA’ da viagem.

DSC00967DSC00970DSC00975DSC00983

É sempre uma dificuldade se comunicar com os garçons. Vire e mexe tem algum brasileiro ou português trabalhando no estabelecimento. Aliás, tem português pela Europa inteira trabalhando em ‘subempregos’. O que não causa um país falido, hein!?

TEMPLE BAR : RUA DOS PUBS
Imagine um lugar com ruas estreitas lotadas de pubs, jovens de toda parte do mundo e muita cerveja e música. Difícil não ver algum estudante bebado dormindo no chão. Assim é a night de Dublin.

DSC00995DSC01002

Mas resistimos neste dia porque no dia seguinte acordaríamos muito cedo para visitar os Cliffs Moher. Muitos artistas ou pessoas que se acham artistas nas ruas cantando, encenando ou fazendo qualquer outra coisa para chamar sua atenção e ganhar o seu dinheiro.

Ah… faz MUITO FRIO lá! E olha que fomos no verão hein!

Nossa sexta até que rendeu bem. Eu acordei em Londres e fui dormir em Dublin. O mais engraçado é que parece que passei um dia inteiro nas duas cidades. Bem… hora de voltar para o flat! Confira as fotos deste dia AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário