quinta-feira, 28 de julho de 2011

Londres – TROCA DA GUARDA REAL

 

Falar sobre Londres não tem fim.

 

TROCA DA GUARDA REAL – 11.07.2011

Pense numa coisa chata para fazer. Então, é assistir a troca da guarda. Uma multidão que não tem mais fim se estapeando para assistir uma banda e um monte de soldado batendo ponto. Isso quando consegue ver.

 

DSC_0766DSC_0778

 

Antes da troca da guarda passamos em frente ao Horse Guards, passeamos pelo St. James Park e finalizamos no Palácio de Buckingham (que por sinal é feio pra caramba!!).

 

St. James Park

O St. James Park é gigante, todo arborizado e com flores, com pessoas tomando banho de sol e vários patos! Chega ser legal alimentá-los. Fica entre o Palácio de Buckingham e o Horse Guards. No link acima dá para ter uma ideia legal do parque.

 

DSC_0702DSC_0733

 

Horse Guards

Consegue ser mais bonito e imponente que o Palácio de Buckingham. Fica do lado oposto ao Palácio. É o lugar onde estão os cavalos reais e as armas. Uma espécie de depósito e estábulo real.

 

DSC_0734DSC_0736

 

Palácio de Buckingham

Não chega aos pés da Abadia de Westminster ou do Castelo de Windsor. A troca da guarda acontece em frente a ele.

DSC_0755DSC_0794

 

Fique sabendo!!

A troca da guarda da rainha acontece no palácio de Buckingham em Londres e no castelo de Windsor. A troca da guarda é o processo em que um  novo batalhão de infantaria da guarda troca de turno com o batalhão de infantaria que estava de guarda anteriormente vigiando o palácio e castelo da rainha Elisabeth II, monarca do reino Unido. A guarda que vigília Buckingham Palace é chamada de ‘The Queen’s Guard’ (Guarda da Rainha). A Guarda da Rainha é responsável pela segurança do Palácio de Buckingham e também do palácio de St. James.

A guarda da rainha é comandada por um Capitão Major seguido por um Tenente. A troca da guarda é acompanhada por uma banda militar que toca vários tipos de músicas, desde marchas tradicionais até música pop.

Desde 1660 os soldados britânicos guardam a família real. No ano de 1689 a corte real mudou-se para o palácio de St James, quando este tornou-se a ser também guardado pela infantaria. A rainha Victoria mudou-se para o Buckingham Palace no ano de 1837, desde então a guarda da rainha permanece nas duas localidades, Palácio de Buckingham e o palácio de St. James.

 

Um passeio dispensável para quem tem o tempo de viagem curto, vá conhecer algum outro lugar ou fazer algo mais interessante!

 

Fotos AQUI.

Um comentário:

  1. Amigooo, li QUASE tudooo, mas prefiro ver as fotos....Obrigada por tudo e desculpe por tudo! TE AMOOO...bjs

    ResponderExcluir