sábado, 30 de julho de 2011

Londres Frenético!

 

Não para… não para… não para não!

A partir deste dia a parceira Angélica já estava com a gente. SHOW! ;D

 

LONDON EYE – 12.07.2011

Depois da aula partimos para a London Eye, a famosa roda gigante de Londres. Compramos o ingresso com bastante antecedência e casado com o Madamme Tussaud e o London Dungeon, ficou bem mais barato.

 

DSC_0048DSC_0063DSC_0065DSC_0031

 

A fila para quem já tem o ingresso até que não estava muito grande. Confesso que estava com um certo frio na barriga, mas o vagão é tão grande que até te relaxa. A roda gigante é MUITO alta e dá para ver Londres inteira, um espetáculo para os olhos.

 

Pagamos 10 libras por uma foto da galera (de má qualidade) na roda gigante. #FAIL

 

ABADIA DE WESTMINSTER – 12.07.2011

Logo ali do outro lado do Rio Thames está localizada a Abadia de Westminster. Mas antes de qualquer coisa, você sabe o que é uma abadia? Saiba aqui.

 

DSC_0002DSC_0032

 

Não entramos, mas nem foi preciso para constatar a imponência e beleza da arquitetura. É a mais famosa igreja da Inglaterra e onde foram corados os muitos reis. O último grande acontecimento foi o casamento do o Príncipe William de Gales com Catherine Middleton.

 

Fotos do London Eye e da Abadia de Westminster AQUI.

 

DSC01266

“No caminho… reparem no que diz a placa verde! (clique na foto para ampliá-la). Qualquer semelhança é mera coincidência”.

 

Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio do Parlamento Britânico, nem tão pouco a sua torre. É o nome do sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamim tinha o apelido de Big Ben. Todos os dias, a rádio BBC transmite as badaladas do sino. O sino foi fundido por George Mears em 1858, media quase 3 metros de diâmetro e pesava 13, 5 toneladas.

O nome do relógio é Tower Clock, ou Clock Tower (Torre do Relógio), e é muito conhecido pela sua precisão e tamanho. Certa vez uma família de pássaros pousou no seu ponteiro e o desregulou em cinco minutos.

 

MUSICAL CHIGADO – 12.07.2011

Londres não é bem a terra dos musicais, mas não pude deixar de assistir a pelo menos um musical. O escolhido foi Chicago! Uma mistura de erotização, crime e humor.

 

DSC01286DSC01284DSC01287

 

Para variar não é permitido bater FOTOS, mas isso não foi um problema para mim. hehehe. Pena que meu nível de inglês é muito baixo, não consegui acompanhar as tiradas de humor da peça. O que a deixou certas horas um pouco cansativa, mas num contexto geral foi muito bom! Valeu a pena!

 

DSC01295

 

Mas teve gente que até dormiu… zzzzzzz.

 

METRA CLUB – 12.07.2011

O engraçado é que algumas nights de Londres dá muita gente jovem (até demais!), ao estilo matinê. Essa não foi diferente. Cerveja, refrigerante, água sempre em torno de 5 libras. Relaxa!

 

DSC01300DSC01301

 

Outra coisa em comum é que praticamente todas carimbam sua mão. Tosco! A Metra Club tem música boa e ambiente amplo, nada mais que isso. ¬¬

 

E vamu q vamu! A viagem está só na metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário