quarta-feira, 13 de julho de 2011

London – Rotina NICE! rs


Viver a rotina de um estudante em Londres me fez conhecer a cidade com outros olhos. E é quase impossível não fazer comparações, principalmente com sua cidade natal, no caso, a minha cidade maravilhosa, Rio de Janeiro.

TRANSPORTE PÚBLICO
Essa historinha de pontualidade britânica é VERDADE!! São raros os casos que os ônibus não passem no horário indicado no folder do ponto. Existem vários ônibus que circulam 24 horas. Esperar 30 minutos por um transporte público? AH VÁ! Aqui eles passam no máximo de 10 em 10 minutos. Isso vale para o metrô e trem também.

DSC00867DSC00882DSC00886DSC00889

O ônibus é de primeiro mundo, a cada ponto ou rua uma voz eletrônica informa seus respectivos nomes ao passar por eles.

HARRODS
Visitamos a MEGA STORE Harrods, que mais parece um shopping center para biliardários! Comemos no restaurante mais simples da loja. Eu pedi um cachorr-quente (pão e salsicha, só!) e paguei 15 pounds! uns 38 reais! =O

DSC00831DSC00832DSC00833

E o pior de tudo! Demorou muito! O Frango e a Natasha ainda arrumaram um tumulto com o gerente. Tudo bem porque a culpa foi do gerente.

DSC00830

NÃO RECOMENDO!

BELLA ITALIA
Comer massa é sempre um atrativo para mim. Pedi um prato suculente, porém, encharcado de pimenta. Olha o Murphy aí de novo! Fiquei com a boca toda queimada.

DSC00754DSC00764

A minha sorte é que a garçonete era muitíssimo simpática e trocou meu prato por outro sem pimenta sem cobrar nada!! Mereceu os 5 euros de gorjeta que dei! ;D

NIGHT 1 - MINISTRY OF SOUND
Aos poucos estou conhecendo melhor a night londrina. Na quarta-feira, dia 06 de julho, fui conhecer a Ministry of Sound.

0001

Não muito diferente das ruas de Londres, pessoas de todas as partes de mundo se vestindo de forma esquisita. Na maior parte do tempo tocaram músicas maneiras. Até que a bebida não é muito cara, 5 pounds por uma cerveja (13 reais).

No final de semana, fomos conhecer Dublin. Mas isso é assunto para outro post. Nesta segunda, 13-JUL-2011, chegou mais uma integrante para excursão do Digo a Bordo, a Angélica. E essa é baladeira!!!

São muitos lugares e muitas fotos, não tenho tempo e saco para postar tudo. Acho que nem vocês teriam saco para ver. Todas as fotos estou colocando no meu álbum do picasa: https://picasaweb.google.com/candeiasrabello 

Até Dublin!!!

Um comentário: