quinta-feira, 21 de julho de 2011

Irlanda - Cliffs of Moeher

 

Acordamos bem cedo DE NOVO! Fomos conhecer os famosos Cliffs de Moeher, um dos finalistas das 7 maravilhas do mundo da natureza. Saimos de Dublin bem cedo num ônibus meia boca da agência de turismo irlandesa.

 

DSC_0292DSC_0296

 

Os Cliffs of Moher são um conjunto de penhascos irados que se extendem por 8 kilometros e estão localizados no condado de Clare do lado oeste da ilha dos Leprechauns, beirando o oceano atlântico.

 

No caminho paramos em alguns pontos turísticos bem legais. Um deles foi um lugar que parecia uma igreja com um cemitério.

 

DSC_0171DSC_0197

 

Está em ruínas, mas rendem umas fotos bem legais. Os mortos de lá nem morreram há tanto tempo. Não lembro o nome, pena.

 

Outro lugar foi um penhasco com uma vista espetacular. Não tem nem o que falar, as FOTOS falam por si só.

 

DSC_0228DSC_0233

 

E finalmente chegamos nos Cliffs de Moeher. Mais uma vista irada, não passa disso. Este passeio dura praticamente o dia todo, não aconselhável para quem tem pouco tempo e pretende curtir Dublin.

 

DSC_0312DSC_0314DSC_0317

 

Subimos nesse torre para bater mais fotos, pagamos 2 euros só para estar lá em cima. Dentro da torre tem uma pequena loja de souvernirs, claro, compramos uma lembrança do local.

 

Depois fomos para o outro lado dos Cliffs. Quando cheguei lá em cima lembrei de uma música que poderia descrever todo aquele momento: “você não sabe o quanto eu caminhei… para chegar até aqui”. Lembrou dessa música? rsrs

 

DSC_0364DSC_0377DSC_0381DSC_0387

 

Na subida encontramos uma menina levando o seu irmão de cadeira de rodas. Ofereci ajuda e o cadeirante logo recusou. Mas senti que a menina ia aceitar a ajuda. Pensei logo “esse FDP não aceitou ajuda porque não é ele que está empurrando a cadeira ladeira acima”.

 

DSC_0354

 

Tive que registrar pelo menos o cofre da menina. Cofre não, Casa da Moeda!! 

 

Smiley mostrando a língua

Nenhum comentário:

Postar um comentário