sexta-feira, 18 de março de 2011

CHILE: São Pedro do Atacama – Parte I

 

Para início de conversa, preparem-se para passar frio e calor extremos!!! 

 

A MICRO-cidade de São Pedro do Atacama não tem aeroporto, o mais próximo fica na cidade de Calama, mais ou menos há 2 horas de lá. Caso seu voo estiver planejado para um feriado é melhor reservar o taxi antes ou correr para pegar as vans que transportam até a cidade, deixe para pegar as malas depois disso. Caso contrário mofará naquele aeroporto vazio abandonado a própria sorte (como nós ficamos) até aparecer algum taxi.

 

DSC_0013DSC_0007

 

Fizemos o check-in no hostel Sumaj Jallpa que é aconchegante, apesar dos encanamentos fazerem um barulho estrondoso e tomar banho quente nem sempre ser uma tarefa simples. Ele não é tão longe da rua Caracoles, principal rua turística da cidade, mas anda um pouquinho. Quanto mais perto da Caracoles, MELHOR!

 

Os passeios podem ser fechados em uma das inúmeras agências da rua Caracoles. Se você for subir o vulcão (não aconselho!) reserve antes de ir para o Chile. Lá existem vários passeios bem legais, mas são todos muito cansativos. A altitude da cidade te faz cansar mais rápido, os passeios são mega cedos e longes.

 

DSC_0026DSC_0051

Salar do Atacama

 

DSC_0108DSC_0134

Lagunas Altiplanicas

O nosso primeiro passeio foi para o Salar do Atacama & Lagunas Altiplanicas (Miscante y Miñique). Achei um pouco decepcionante aquele lugar mega frio, de uma cor só, fedorento e com meia dúzia de aves. Talvez o tempo fechado não tenha ajudado. Na volta do passeio passamos numa pacata cidade (ou bairro, sei lá!) e compramos mais souvernirs!!

 

DSC_0150DSC_0155

 

De noite jantamos no restaurante ADOBE, considerado o melhor da cidade. Não é barato, mas também não é tão caro assim. O engraçado é que sempre aparece um super-herói do nada andando pelo restaurante… nada a ver! hahahaha

 

DSC_0003DSC_0004

 

E dá-lhe PISCO SOUR!!! Na volta para o hotel retornamos com o c* na mão, que não passava nem alfinete ensaboado; as ruas de lá não tem muita iluminação e alguns trechos são um completo breu. LEVEM LANTERNAS!

 

E assim terminou nosso primeiro dia. Todas as fotos deste dia estão AQUI e AQUI!

 

Continua no próximo post…

Nenhum comentário:

Postar um comentário