quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Lar Kandengue

 
Todo ano a Newtec realiza um evento no Lar Kandengue, um orfanato de meninos angolanos. Cada consultor, de livre vontade, ganha uma criança para ser padrinho. Cada padrinho tem que comprar roupa, calçado e um brinquedo para sua criança.
 
CIMG0324CIMG0320CIMG0325CIMG0319
 
Como no meu último descanso passei a maior parte de tempo no Chile pedi para a minha mãe comprar os presentes do meu afilhado. Quando voltei de viagem descobri que o brinquedo do meu afilhado era um par de patins!! Na hora me ocorreram duas preocupações:
 
@ Onde vou enfiar o par de patins na mala?!
@ Onde a criança vai andar de patins?!
 
Domingo passado, 13/02/11, foi o dia do evento no Lar Kandengue. Muitas gincanas e diversão apesar do calor infernal. O almoço foi strogonoff e de sobremessa sorvete! No final teve bolo.
 
CIMG0292CIMG0296CIMG0303CIMG0308
 
Uma das gincanas era o concurso de KUDURO, um ritmo angolano. E todo mundo atrás de um CD de músicas com kuduro e nada! Até que a Mayra, consultora que organizou o evento, foi perguntar para a Madre Superior se ela tinha um CD de kuduro. PUTZ! Ri que nem uma hiena quando vi a cena!
 
CIMG0312CIMG0315CIMG0316CIMG0318
 
Na hora de distribuir os presentes foi aquele alvoroço, os consultores estavam mais empolgados que as crianças! O patins que a minha mãe comprou fez o maior sucesso. A criança do consultor Juliano, que estava do lado da minha, quando viu o patins olhou para o Juliano e disse “Tio, vc compra um patins pra mim?”. Mas o mais engraçado foi a resposta do Juliano “Claro, ano que vem eu compro”. hahaha
 
CIMG0313
 
Fui colocar o patins no Pedro Manuel. POW, o moleque tem o pé enorme broder. O patins não entrava de jeito nenhum. Depois de suar que nem um porco consegui encaixar o patins no moleque. Aí vem uma das irmãs e diz “Ele tem pé torto, doença de nascença. Ele não pisa direito”. O QUÊ?! Tadinho… que azar! Prometi para ele que vou comprar um boneco e levarei neste final de semana.
 
Fiquei espantado com a educação das crianças. E nem são grudentas daquele tipo que fica te abraçando, te chamando de tio e pedindo um monte de coisas. Acordam às 6h. todos os dias, ajudam a limpar o orfanato de manhã e estudam a tarde.
 
Jesus, porém, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus. Lucas 18:16

Um comentário:

  1. Ah fofo vai! É bacana participar desses eventos. Na Zâmbia fazíamos um "jutamento" de grana mensal e enviávamos comida para um orfanato local, além das festinhas de natal com direito a bolo e presentes. Aqui é tudo mais difícil, ainda estou me orientando e confesso ter um pouco de medo de andar na rua. Mas com o tempo eu me acostumo. Com suas idas para o Brasil por Johannesburg uma hora dessa é capaz de nos encontrarmos...rsrsrsrs. Beijocas!

    ResponderExcluir