sábado, 15 de janeiro de 2011

CHILE: Valparaiso & Viña del Mar

 

DSC_0018

 

Valparaiso? Uma Caminito gigante ou uma Rocinha colorida. O cidade é tão feia e sem graça que só conseguimos ficar meio dia lá. Conhecemos a segunda casa de Pablo Neruda, conhecida como La Sebastiana. Até que foi legal, mas só!

 

DSC_0059 DSC_0051

 

Mas até que foi bom. A decepção com Valparaiso nos levou para Reñaca (um bairro praiano de Viña del Mar). O local é muito parecido com as cidades da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Com uma mistura das cidades gregas.

 

DSC_0125

 

Chegamos lá e deu uma incrível vontade de ir à praia. Estávamos de calças e casaco. Tratamos de caçar uma loja que vendesse camiseta, bermuda e sunga. A Sandra preferiu passear e ver lojas.

 

Conseguimos comprar bermuda e camisa, mas nada de loja vendendo sunga. Pensamos; “Não é possível que não exista uma loja que venda sunga num centro comercial de frente para praia!!”.

 

A única coisa que conseguimos foram sungas boxer de natação. DETALHE: só tinha um modelo e da mesma cor, ou seja, SUNGAS IGUAIS! Imagina a cena! Aliás, imaginar pra quê? Olhe-a aí embaixo!

 

 DSC_0135 DSC_0140

 

Nós andávamos pela praia e vários grupinhos de chilenas rindo e apontando. Geral olhando como se fóssemos ETs. Foi MICANTE! A Sandra deu um pulo na praia de roupa mesmo. Normal lá, várias pessoas de roupa na areia. Se é aqui no Brasil, o mico seria deles!

 

 DSC_0143 DSC_0145

 

Voltamos para Viña del Mar, que é uma cidade aconchegante e com várias opções de lazer. Isso tudo no dia 31 de dezembro, a virada do ano ainda nos aguardava!!

 

Mas fica para o próximo post… foi FODA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário