sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

CHILE: Santiago de Chile

 

Chegamos dia 27/dez às 01h. da madruga! Numa temperatura agradável de 23º. Santiago é muito bonita; toda arborizada e florida. A cidade é muito limpa, o que mata é que o ar é muito poluído (já que quase não venta ou chove aqui). Mas dizer que Santiago é cidade de primeiro mundo já é um exagero.

 

DSC_0001 DSC_0020

 

Existem muitos cachorros nas ruas, mas são bonitos e de raça! Engraçado isso… quase não vi vira-lata. Pelo que me lembro, só vi um mendigo. Achei tudo aqui muito barato: deve ser consequência de Luanda (que é a cidade mais cara do mundo).

 

Para quem for visitar Santiago; não pode deixar de conhecer:

 

Restaurante Giratório: um puta restaurante maneiro que fica na cobertura de um prédio no centro da cidade. Um lugar fino, mas não muito caro; gastei $ 21.000 pesos chilenos, o que dá uns 45 dolares. Mas é bom reservar bem antes, porque o lugar é bastante concorrido.

 

DSC_0251 DSC_0252

 

Restaurante Como água para chocolate: fica no bairro Bella Vista e é um dos lugares excêntricos do local. Também é bom reservar com antecedência.

 

DSC_0160 DSC_0133

 

Cerro San Cristóbal: um dos muitos cerros (montanhas) do Chile. Onde fica o santuário da Imaculada Conceição, com uma impressionante estátua. Mas é para que gosta de subir escadas, apesar do funicular.

 

Rafting: claro que qualquer viagem precisa de um pouco de aventura. Para quem gosta, o Rio Maipo que fica na cidade San Jose de Maipo oferece um rafting de nível de dificuldade 2-3 (numa escala de 1 a 6). Ótimo para a primeira vez. A Cascada de las Animas oferece também canopy, outros esportes, cabanas para passar o final de semana… um lugar bem legal.

 

O único ruim é que você tem que vestir uma roupa escrota, usada, molhada e fedida. Tem uma hora que o instrutor te deixa pular do bote e ficar segurando uma das alças. Mas o FDP não avisa que a água é gelada pra caraio!

 

DSC_0067 DSC08505

 

Na hora de ir embora encontramos uma Alpaca. Broder, levei um susto! A porra do bicho parece ser de pelúcia!

 

DSC_0110 DSC_0107

 

Bar The Clinic: um bar muito irado que fica na rua Monjitas. Que por sinal fica perto do albergue Andes Hostel (muito fraquinho apesar de bem localizado!).

 

DSC_0008DSC_0022 

 

Não esqueça de pedir seu Pisco Sour!! A bebida mais famosa do Chile! Nada mais que um drinque preparado à base de pisco (aguardente feita de uva) e suco de limão.

 

City Tour: apesar de ser um pouco chato é interessante para conhecer um pouco sobre a história da cidade que se visita. Muitas pessoas não recomendam a empresa Turist Tour, mas por um descuido acabamos fechando com ela. Eu gostei, a guia Alessandra é bem simpática. E eles deram de surpresa uma apresentação da dança Cueca.

 

DSC_0143 DSC_0162

 

Depois da apresentação, o casal convidou todo o grupo para dançar com eles. O único que se habilitou foi o Frango. Pagação de mico certa! Depois posto o vídeo.

 

Salsoteca Maestro Vida: uma casa de salsa que fica no bairro Bella Vista. Dizem que é frequentada por jovens. Não sei se estava cheia de “meia idade” porque era dia de semana. Mas não curti muito. Eu dancei uma música com a Sandra e quase morri. O Frango foi o único que dançou com uma chilena, oh coragem!

 

DSC_0264 DSC_0269

 

Patio Bella Vista: uma cobal do Humaitá melhorada. Vários bares e lojas. Show!

 

DSC_0126 DSC_0131

 

Mercado Central: um local com várias peixarias, barracas de artesanato e restaurantes. Bem legal!

 

DSC_0220 DSC_0180 

 

Não esqueça de pedir um Jardim de Mariscos no Donde Augusto, que é o restaurante que domina o local.

 

DSC_0186 DSC_0200

 

Bem galera… agora estou em Viña del Mar e já visitei Valparaiso. Colarei todas as fotos no meu álbum do Picasa. Até o próximo post!

3 comentários:

  1. Adorei o post! O que vc me indica para um roteiro de 6 dias em agosto?
    P.S. vc tem perfil no englishtown?

    Giovanna

    ResponderExcluir
  2. Olá Giovanna, que bom que gostou do post. Me passa seu e-mail para eu te mandar as dicas. Tenho perfil lá sim, procure por Helio Carlos Candeias Rabello. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helio, me mande tb por favor um roteiro. vanessa.paranaiba@yahoo.com.br

      Excluir