terça-feira, 12 de outubro de 2010

This is Angola!


Caros leitores, não me interpretem mal. Mas eu só exponho os fatos! Hoje eu levei 3 (eu disse TRÊS HORAS) para chegar ao trabalho porque o digníssimo presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, ia passar pela cidade. Toda vez que o presidente e sua comitiva tem que andar de carro pela cidade eles fecham as ruas horas antes e só liberam bem depois. É um absurdo!

trangola

Me pergunto porque ele não anda de helicóptero? Dinheiro ele tem de sobra! A Angola é o segundo país mais corrupto do mundo! Pois é Brasil, pasmem! Não tem o intuito de fazer um protesto, mas de descrever fatos reais.

bombeiros_angola

Outro dia o apartamento de um casal de amigos de uma colega de trabalho pegou fogo. Depois de algumas horas o corpo de bombeiros chegou (com bonés ao invés de capacete)… e adivinha? Não tinha água no caminhão para apagar o fogo!! Eles tentavam ligar para a sede do corpo de bombeiros e ninguém atendia. Depois de muito tempo alguém atendeu… nem lembro como terminou a história… mas acho que isso já nem conta mais, né?

This is Angola!

4 comentários:

  1. This is Angola facts: ter que passar pela imigração em todos os aeroportos mesmo que o vôo seja regional. Não consigo me acostumar com isso.

    ResponderExcluir
  2. Aqui, esse lance do incêndio no apartamento terminou assim: a Odebrecht, que não tinha responsabilidade sobre as causas do incêndio mas foi quem construiu o condomínio, apagou o incêndio. Obs: Neste mesmo condomínio moram filhos do presidente. A filha ligou pro pai e mandaram caminhões do bombeiro da guarda presidencial, mas quando eles chegaram o fogo já estava controlado. Obs2: No dia seguinte o presidente pediu explicações da Odebrecht e em relatório a construtora brasileira afirmou que a causa do incêndio não foi dela mas mesmo assim assumiu as responsabilidades de reparos na residência.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre acho que já vi de tudo aqui em Angola mas vira e mexe, aparece sempre essas coisas "dioutromundo".... Ai, jisuis!
    E se a gente conta para os nossos parente no Brasil, eles nem dão muita "bola", acham que nós é que exageramos... Tsc, tsc!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente... o dinheiro que vcs estão ganhando aí deve compensar essa loucura toda. Falei disso ontem mesmo com uma amiga que vive com o noivo norueguês tb em Luanda.

    Eu nunca me adaptaria a um lugar assim. NUNCA.

    ResponderExcluir