quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Praia dos Surfistas

Cabo Ledo possui várias praias e uma delas é a Praia dos Surfistas. É possível encontrar na internet alguns artigos interessantes sobre este lugar, mas o mais legal dessa praia é a corrente marítma que fica paralela ao continente e ocasiona ondas quase intermináveis (exagero!!!). Achei um vídeo no youtube que mostra um pouco do que estou falando.





Então (dia 21.08.2010) acordamos cedo para degustar o farto café da manhã do hotel. O colega Jackson, vulgo Jackson Leclair, foi nosso motorista e carinhosamente o apelidamos durante a viagem de Sr. Jirica (nome do motorista da empresa). Achou esquisito o nome dele? Então se liga no time de motoristas da empresa: Bambo, Celestino, Chimi, Jirica, Destino e Paixão. Ainda tem secretária doméstica Póka e a assistente administrativa Uranella. Legal né?

Voltando ao assunto... depois de quase 2 horas de viagem, da van ser parada 2 vezes no trajeto de ida pela Polícial, de visitar o Miradoura da Lua, de aprender a jogar truco da pior forma e de perdemos a entrada para praia algumas vezes... chegamos ao local.


Miradouro da Lua (mais fotos aqui)


Obs: Nós estamos precisando de um regime urgente! Vida de consultor sedentário é foda!

Juntamos uma galera maneira da Newtec. Armamos a farofada deibaixo de uma barraca de madeira e palha que já estava na praia. Depois de uma ou duas horas fui aprender a surfar. Não é uma tarefa fácil lutar com a maré e se equilibrar na prancha (nem digo em pé, deitado mesmo) ao mesmo tempo. Como o grupo só tinha 2 pranchas revezamos.

Se liga no drama... o pigmeu Aleks pegou uma onda antes de mim e não foi até o final, em seguida veio uma onda mais forte e peguei.... maluco, não dava nada pela onda... a danada me levou longe... quase arranquei  braço do pigmeu.... também né? Falei para ele, a preferência é de quem está na onda! hahahahhahahah

Futuramente uma foto aqui! 

Depois de geral desistir de surfar resolvemos jogar futebol (com a bola da barraca ao lado)... quase uma hora para decidir quem ia pedir a bola emprestada. Pronto, bola em mãos... vamos jogar! Time de camisa x time sem camisa. Jogar na areia é foda cara, eu já canso só de olhar... imagine jogando! Certa hora a bicha louca do pigmeu achou que era o Wolverine e depois de perdeu a bola para mim... numa tentativa desesperada de recuperá-la me arranhou as costas e quase me arrancou a sunga.... bicha safada! hahahahhaha

Futuramente uma foto aqui!

E como todo jogo de futebol sempre rola um estresse, e como todo estresse o bronquinha (ou zangado) do  grupo, Jackson Leclair, estava no meio. hahahhahahahaha... chegou a ser engraçado!

Para quem quer aprender a surfar, só pegar sol ou tiver uma bola e quiser jogar... a Praia dos Surfistas é foda! Para todo o resto (??) procure outra!

Um comentário:

  1. O vídeo é bacana, sem a narração é claro...cara, como é feio o português deles. Não aguento mais as propagandas, eles juram que são engraçados. Sem falar que eles não falam, eles gritam. Mas aquele reclame da mulherzinha sentada na moto do cara é massa...rsrsrs. Quanto aos nomes na Zâmbia rola: Shana, Bunda e outros que não lembro mais, mas tão ruim quanto. Beijocas!

    ResponderExcluir