quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ilha do Mussulo

Então... como falei no post anterior, no domingo fui conhecer a tão famosa Ilha do Mussulo. Ilha é um pedaço de terra cercado de água por todos os lados, certo? Errado! Aqui em Angola, basta ter um monte de água em dois lados para virar uma ilha… 



Mussulo é uma ilha que não é bem uma ilha. Apesar do caminho mais fácil e mais usado para se chegar seja o barco, a Ilha do Mussulo é um braço de mar. Não sei porque chamam de ilha, mas enfim a Ilha de Luanda também não é uma ilha.

 
Dizem que lá é o point das Patricinhas e Mauricinhos aqui de Angola, mas só vi um monte de chineses esfomeados por todos os lados. O lugar é cheio de casões e bares com espreguiçadeiras na areia. Mussulo, apesar da áurea fashion que se dá ao lugar, também tem a poesia da simplicidade de Angola. Não é difícil encontrar mulheres vendendo panos com sua roupas coloridas e aquele sorriso tão característico dos angolanos. Pescadores e crianças correndo pelas areias completam o cenário bucólico da ilha. E claro não poderia terminar o dia sem o pôr-do-sol.



Nós ancoramos no restaurante Sonho Dourado (lugar simples, agradável e bonito). O atrativo do local são as lagostas, carangueijos e camarões gigantes, gastei $ 7.750,00 kwanzas (R$ 137,32). Que vontade de matar o cozinheiro, a lagosta parecia que saiu do mar direto pro meu prato! Cadê o tempero porra? 



O carangueijo muito ruim, não lembro se eu nunca gostei ou se lá é que estava ruim mesmo. O camarão que tinha o tamanho de um rato estava bom. As ostras (esqueci o nome) ainda estavam cheias de areia. 




E o sol? O FDP sumiu durante o passeio inteiro! Até foi bom, imagine ver a galera em trajes de banho! Melhor sim! hahahahhaha. Comprei uma mesinha (ou banco, ainda não consegui identificar), feita pelos artesãos locais, maneira. Custou 60 dolares (acredite, para a cidade mais cara do mundo isso é muito barato!).

Depois do almoço, descansamos um pouco... uma hora depois um maluco (maluco mesmo!) aqui da equipe resolveu jogar futebol com os chineses. Golzinho. Brasileiros versus chineses. No meu time; Frango e Alexandre. Nem preciso dizer que perdemos de lavada, a partida durou menos de 10 minutos. Eu quase morri de tão cansado (jogar na areia é foda). O Alexandre chegou a vomitar... hahahahahhahahaha. O único que jogou legalzinho, não ficou cansado e até fez gol foi o Frango (pra surpresa da galera, hahaha).

Uma chinesa que estava na torcida até ofereceu maconha para gente, é mole!? Ah... esses chineses só conversavam em inglês! Imagine um brasileiro (eu) tentando se comunicar em inglês com uma chinesa, MIMICA!

OBS: Mãe, fique calma! Eu não aceitei a maconha!

hahahahahahhaha



Mas valeu a diversão com a galera!! Postei todas as fotos no picasa!

5 comentários:

  1. Lindo com esse sorriso que eu amo de paixão!
    Um rapaz abençoado por Deus e inteligente eu não poderia esperar outra coisa a não ser a recusa.
    Fica com Deus meu anjo e volta logo com Deus.
    Saudades

    ResponderExcluir
  2. Amigo lindo...adorei o post...vi todas as fotos do picasa...e vc sabe né? q do lado de cá sempre torcendo por vc e seu sucsesso, esperando vc alçar novos voos! vc merece!

    :-)

    Fica com Deus. te amo!!!

    ResponderExcluir
  3. Ei, a Ilha do Mussulo é SIM uma ilha!!!!! A Ilha do CABO que não é!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigoooo adorei!
    Vc nao podia perguntar sua mae se gosta de caranguejo ou nao, ne? hahaha Explica pra ela que vc eh que conta essas coisas pra gente, sei que ela ficou chateada com meu comentario no post do franguinho sobre o mais inteligente. Foi brincadeirinha dona Eliana. Esse menino eh de ouro todos o amam muuuito e torcem muito por ele! A senhora esta de parabens pelo filhao!
    Continuando historia de mussulo. Confesso que fiquei com inveja do caranguejo... adoro! E esse camarao? Me deu agua na boca...huummm.
    Agora fico pensando... se o Frango foi o melhor jogador... nao quero pensar no pior... hahahaha
    Agora vou ler os outros posts. Depois que vc deixou a equipe... nao tenho mais tempo pra nada!!! hunfff! :/

    ResponderExcluir
  5. Verdade se ele tivesse me perguntado, eu diria que ele não gosta. Obrigada realmente ele é um filho de ouro. Da proxima vez vem com as meninas almoçar, jantar...Bjus

    ResponderExcluir