terça-feira, 15 de junho de 2010

Zungueiras!

O que posso dizer das mulheres angolanas? Simplesmente incríveis! Mulheres guerreiras e não digo isso como metáfora não... guerreiras de fato! O que elas enfrentam todos os dias aos olhos de muitos "filhinhos de papai" ou "patricinhas" são verdadeiras guerras.


E vocês acham que elas se abatem por isso? Ou deixam de ser felizes? Que nada meu caro, elas são exemplo de superação (Joseph Climber?) e malabarismo! Malabarismo? É isso mesmo... elas conseguem levar o filho nas costa, a bacia com "os produtos para vender" na cabeça e com as mãos elas trocam dinheiro (o famoso cambio do mercado negro). As zungueiras percorrem Luanda com a loja à cabeça, juntando-se nas encruzilhadas mais importantes, os verdadeiros centros comerciais.

E o sorriso sempre no rosto! As cenas são fantásticas e para quem não está acostumado com essa cultura até um pouco tristes. E tem gente que paga uma fortuna para assistir o Cirque du Soleil... eu assisto esse espetáculo de equilíbrio todos os dias de graça!



Nem todas trocam dinheiro (dolar/kwanza), mas as que trocam são verdadeiras comédias.. comentei por alto em outro post. Falei até sobre o estranho barulho que elas fazem com a boca e o gesto com as mãos. Hilário!

Elas são muito unidas... já experimentou passar a mão na bunda de uma? Essa cara do vídeo abaixo já! Olha o que aconteceu com ele!! hahaha
 

 


Se encontrar uma zungueira com a expressão triste não se engane, ela está apenas descansando! Afinal... elas merecem! Ah quem diga que enquanto elas trabalham os seus maridos ficam enchendo a cara pelas ruas... não tenho como provar isso... mas ah quem diga o contrário.


Aqui deixo registrado minha admiração pelas mulheres angolanas!

2 comentários:

  1. Recomendo dar uma olhada num blog que acompanho! É de uma brasileira que mora na Africa, vira e mexe ela mostra como é a vida das africanas por lá! Beijos

    http://zambiameularbrasilmeujardim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah que bonitinho, foi a Cléo que indicou meu blog. Já me diverti com suas histórias e parece que os angolanos ou melhor as angolanas são mais "bafão" que as zambianas e congolesas...rsrsrs. Menino, tu mora no Telatona...é o que há nas propagandas da Globo Internacional...rsrsrs. Essa lance de dores abdominais também tivemos no início, depois de quatro anos cessaram. O lance do trânsito deve ser parecido com o Cairo o "pau pega"...a frota é velha e amassada. Beijocas!

    ResponderExcluir