quarta-feira, 5 de maio de 2010

In miracle Angola

Mais um dia galera! E já tenho algumas situações engraçadas para contar...

No meu primeiro dia de trabalho, quando fui almoçar, fiquei parado na fila com mais dois consultores, nós éramos os últimos... aliás, eu era o último. Eis que chega um angolano, aponta para mim e pergunta para os três: “És aqui que para (do verbo parar) a bicha?”. Pensei logo “Que porra é essa!? Mal saí do Brasil e já tem um angolano FDP me sacaneando!”... mas antes que eu que tivesse qualquer reação um dos consultores me explicou que bicha é como eles chamam a fila. A tah!

Hoje quando estava a caminho do restaurante, passei por uma angolana ainda jovem, deve estar no colegial ainda... quando nos cruzamos ela olhou bem nos meus olhos e disse em voz baixa: “Gostosu”, mas com aquele sotaque de Portugal... foi a cantada mais engraçada que recebi na vida!

No trajeto de casa sempre vejo angolinhos cagando nas ruas, angolanas de peito caído de fora... umas cenas bem fortes mas não menos engraçadas por isso.

O consultor que está a passar me (“angolês”) o serviço... ao falar com o nosso chefe quando ele perguntou sobre um chamado da cliente Elgua, ele pronunciou o nome da mulher de Égua, e como estávamos na frente do cliente tivemos que disfarçar e fingir que nada aconteceu... foi um momento muito difícil ver todo mundo engolir o riso diante de uma situação engraçada... ainda mais eu que caio na gargalhada por qualquer babaquice! Primeira superação!

Ah... aqui é “obrigado” a tratar todo mundo pelo título... ou Doutor ou Engenheiro ou sei lá o quê... já estou até vendo eu dando um monte de mancadas!!! Que Deus me ajude!

Graças a Deus a água e a internet já voltaram... ontem o pessoal jogou tênis depois do trabalho, mas eu estava muito cansado para tentar aprender esse esporte... fui dormir logo... vou ter que assistir muito Globo Esporte aqui, a galera gosta muito de falar sobre e eu fico boiando nos assuntos. Que merda! Logo agora que estou por dentro sobre os últimos acontecimentos da novela Viver a Vida... hahahahhahaha

Acordei de madrugada e perdi o sono... resolvi entrar na net e postar algumas fotos... quase me deu vontade de chorar ao ver a foto da comemoração do aniversário da minha grande amiga Paulinha... muito triste não estar com ela nesse momento... muitas saudades da galera do trabalho. Não quero nem ver quando meu casal de amigos Dani e Z postaram as fotos do casamento deles... em pensar que era para eu estar do lado deles no altar... acho que essa foi a pior perda que tive ao vir para cá, porque todas as outras recuperarei quando voltar.

[momento melancólico]

É isso galera... mais um dia! Ou menos um! Saudades de todos... Mãe, eu te amooooo!

6 comentários:

  1. Eu te amo infinito filhusko e oro tds os dias para que Deus na sua infinita bondade te guarde.
    Saudades enorme!!!!!!!
    Mamuska

    ResponderExcluir
  2. Ahhh mas até um angolano reconhece a sua bichisse ..viu só?! Hahaha! E qto a menina que te chamou se gostosu... pegava ou não pegava?! Conta pra genteeee.

    Amigo já tô com saudades de vc!

    ResponderExcluir
  3. Ialá!!! A Loira do banheiro doida pra vir conhecer a angola dos Angolanos! hahahaha

    Saudade de vc tb danada!

    ResponderExcluir
  4. retardado, no aeroporto eu já tinha te falado que bicha era fila.... cabeçudo mermo!!!

    ResponderExcluir
  5. Fazia um tempão que eu não passava por aqui...e nem tinha visto sobre o que comentou de mim...e confesso que tive que segurar as lágrimas! Ontem mesmo, eu disse pra Kei, a falta q vc faz....e claro, toda sua alegria...sinceramente, pessoas assim, fazem falta mesmo a todo momento....E claro, q senti sua falta no meu niver...Mas vc sempre é lembrado com carinho e amor...Estou torcendo pelo seu sucesso e sei q nesse momento da vida, vc precisa priorizar isso...e logo logo vc dá um pulinho aqui e a gente se esbarra em alguma bebemoração....isso é fato! :)

    Só não me inventa de sumir.....Afinal, eu sou chata, mas sou coisinhaaaaa :)

    Vc mora no meu coração e não tem como sair....eu já tranquei....Obrigada, por lembrar de mim....me sinto muitooooo importante...vindo de vc, q é rodeado de amigos e amor....me sinto privilegiada! Obrigada....vc sabe né? Por existir...Cuide de vc...do Franguinho e do seu crescimento. Vc merece!

    Saudades! Amo tu tatu!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Nossa HC! Fazia muito tempo que nao passava por aqui e confesso que acho muito legal vc registrar o que está vivendo, é cada história! Angolano 171, Égua, vc passando mal, vc servindo de referencia na "Bicha". Como vc me faz rir! Agora vc sabe como me sinto quando estou na Argentina... perdemos muitas coisas estando longe dos nossos amigos, mas ganhamos outras: experiencia de vida, adaptacao a outros costumes, novos amizades, novos hábitos. O ser humano é um camaleao.. e na vida tudo tem seu preco! Te admiro pra KCT. Guerreiro! Quando estiver triste me manda um email e quando estiver feliz também!!!
    Sinto muita falta de vc!
    Se cuida muito!
    Beijos!
    Malvadeza

    ResponderExcluir